Lacerda lamenta atuação do Atlético em derrota para o Coritiba: “Esperava mais da equipe…”
O técnico Rafael Lacerda não escondeu a frustração após a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Coritiba, na noite desta quinta-feira, pela 31ª rodada da Série B. Para o treinador, o Dragão teve uma atuação abaixo do esperado e acabou sendo dominado pelo líder da competição.
Não fizemos um bom jogo. Além de não ter o controle da partida, que era a intenção, não encaixamos a marcação. Foi muito pouco. Não podemos ter esse nível de atuação quando enfrentamos o líder da competição. Tivemos uma melhora técnica no segundo tempo, mas não foi o suficiente — analisou Lacerda.
Lacerda assume responsabilidade em derrota do Atlético

Foto: Bruno Corsino/AGC
A derrota encerrou uma sequência de oito jogos de invencibilidade do Atlético na Série B. Depois de uma grande atuação contra o Athletico-PR, o time não repetiu o mesmo rendimento no Couto Pereira. Ciente da oscilação, o técnico assumiu a responsabilidade e pediu foco na recuperação.
Esperava mais da nossa equipe. Responsabilidade minha. Agora é descansar os jogadores, recuperar no hotel e pensar em fazer um jogo melhor contra o Volta Redonda. Se queremos brigar pelo acesso, precisamos buscar um resultado positivo no Rio — completou o treinador.
Com o resultado, o Atlético estaciona nos 45 pontos e ocupa a 10ª colocação. O próximo compromisso será na segunda-feira, às 19h, diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. O Dragão precisa embalar uma sequência positiva para seguir sonhando com o acesso à Série A.