Lacerda

Lacerda lamenta vacilo do Atlético em empate cedido no última lance diante do Goiás

Por: Ygor Oliveira 19 jan 2026, 15:01

O empate sofrido no último lance do clássico deixou um gosto amargo no Atlético. Após ver a vitória escapar nos acréscimos no Antônio Accioly, o técnico Rafael Lacerda demonstrou insatisfação com o resultado e classificou o gol cedido como fruto de desatenção, especialmente por se tratar de uma situação que havia sido trabalhada nos treinamentos.

Lacerda lamenta vacilo do Atlético

Atlético

Foto: Bruno Corsino/ACG

O treinador do Atlético destacou que o alerta está ligado, principalmente pelo fato de a equipe ter voltado a sofrer gol no fim da partida, algo que já havia ocorrido recentemente. Lacerda assumiu a responsabilidade pelo lance decisivo e cobrou mais concentração do grupo para evitar novas repetições do problema.

Foi desatenção e me incomoda muito. É um sinal de alerta. Foi uma situação que a gente treinou. Foi desatenção. O jogador deles estava livre e nós nos comunicamos sobre isso. A responsabilidade é minha. O sinal de alerta está ligado e vamos trabalhar mais. Não pode. São dois jogos seguidos sofrendo gol no fim – destacou Lacerda.

O clássico também marcou uma data especial na carreira de Rafael Lacerda, que completou 250 partidas como treinador profissional. A marca, no entanto, não foi celebrada como ele gostaria, justamente pelo empate sofrido nos instantes finais. Mesmo assim, o comandante aproveitou o momento para agradecer às pessoas e instituições que fizeram parte da sua trajetória até aqui.

Eu queria celebrar de outra forma. São 250 jogos na minha carreira. Ainda estou no início. Meu pai, que não está mais neste plano, foi um grande incentivador. Sou grato a todos os clubes que passei. Vou buscar evolução sempre. Técnica e taticamente. São seis anos e espero ter uma carreira longa pela frente – completou.

Sem muito tempo para lamentar o resultado, o Atlético já projeta o próximo compromisso no Campeonato Goiano. O Dragão volta a campo na quarta-feira, fora de casa, quando enfrenta a Jataiense, às 19h30, no estádio Arapucão.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter