Lacerda

Lacerda valoriza vitória do Atlético sem sofrer gols e agora mira sequência positiva na Série B

Por: Ygor Oliveira 02 set 2025, 10:00

O Atlético venceu o Amazonas por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly e conquistou um resultado importante para se afastar da zona de rebaixamento da Série B. A equipe, que iniciou a partida com dificuldades diante da estratégia defensiva do adversário, soube se ajustar e contou com boa atuação do meia Robert, autor de um dos gols, para confirmar os três pontos em casa.

Lacerda avalia vitória do Atlético e mira sequência positiva

Atlético

Foto: Bruno Corsino/Atlético

Após o confronto, o técnico Rafael Lacerda destacou a importância da vitória e analisou o desempenho do time.

Conseguimos o principal objetivo, que era a vitória. Claro que também sempre tentamos que a equipe tenha evolução técnica e tática. Vejo que o início do jogo foi complicado, pois o Amazonas teve trocas. Imaginamos que o Amazonas viria de um jeito, pois venceram o último jogo. Imaginamos que o Márcio repetiria a escalação. E tivemos a surpresa deles com uma linha com praticamente quatro zagueiros.

Demoramos a fazer o encaixe no início. Ali pelos 15 minutos, trouxemos o Robert mais para dentro e passamos a controlar a partida. Defensivamente, não sofremos. É uma tecla que eu bato. Time que toma pouco gol vai conquistar, vai chegar. Só pensa na defesa? Não. Mas é ter uma defesa sólida para daí ter um time com volume ofensivo – avaliou Lacerda.

Mais aliviado na tabela, o treinador projetou o próximo compromisso, contra o Novorizontino, na terça-feira (9), em Novo Horizonte.

Eu vou falar o que acabei de falar (no vestiário). Meu objetivo é três pontos contra o Novorizontino. O campeonato da Série B é diferente da Série A. Na A, às vezes é G-6, G-7. Na Série B, tu ganha dois ou três jogos, tu briga lá em cima. Não posso falar que meu objetivo é brigar lá em cima? Claro que é. Mas não quero ficar falando de projeção. Vínhamos de uma sequência boa e perdemos para a Ferroviária.

Eu disse que o ponto contra o Cuiabá seria importante se ganhássemos hoje. Então o ponto foi importante. A gente sabe o ponto para manutenção. O ponto que pode dar problema, mas isso não vai acontecer no Atlético. E sabemos o que temos que atingir para subir. Mas o objetivo meu e do grupo, são os três pontos contra o Novorizontino – concluiu.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter