Louzer destaca volume de jogo do Vila Nova em derrota no clássico para o Atlético
O técnico Umberto Louzer demonstrou frustração com a derrota do Vila Nova para o Atlético por 1 a 0, no último sábado, pela 33ª rodada da Série B. Apesar do revés no clássico, o treinador destacou que o Tigrão teve bom desempenho, especialmente no primeiro tempo, e lamentou a falta de ambição ofensiva da equipe em momentos decisivos da partida.
Produzimos para vencer a partida. Faltou um pouco de ambição, até falei isso para os atletas. Esbarramos na nossa eficácia, produzimos num jogo de poucas oportunidades, mas tivemos um controle na maior parte do jogo. Faltou essa ambição de chegar ao gol e, mesmo assim, tivemos possibilidade de sair à frente – afirmou Louzer após o jogo no estádio Antônio Accioly.
Louzer destaca evolução do Vila Nova
Fotos: Roberto Corrêa/VNFC
O treinador também fez um balanço recente das atuações do Vila, lembrando os confrontos contra América-MG e Novorizontino. Segundo ele, o time vem apresentando evolução e conseguindo competir de igual para igual, mas ainda deixa pontos importantes pelo caminho.
A gente vai procurando entender o que é melhor para cada jogo. A equipe vem evoluindo, vem crescendo. A gente desperdiçou algumas oportunidades de vitórias nessas partidas. Nenhuma equipe que nós enfrentamos nos colocou para trás e nos trouxe mais problemas do que geramos para eles. São pontos que escaparam da nossa mão. Os atletas têm se entregado, se dedicado, temos que atacar nessa questão emocional – completou.
Com a derrota, o Vila Nova permanece no meio da tabela e praticamente se despede das chances de acesso, restando agora buscar uma reta final de competição mais equilibrada e consistente sob o comando de Louzer.