Oficial! Dorival Jr tem futuro definido na Seleção Brasileira
O técnico Dorival Jr não resistiu após a goleada sofrida pelo Brasil diante da Argentina. O resultado de 4 a 1 foi a gota d’água, que resultou na demissão do comandante da Amarelinha. Dorival ficou à frente da Seleção por um ano, realizando um total de 16 jogos. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também estão fora.
A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto – publicou a CBF.
CBF busca substituto para Dorival Jr

Foto: Breno Esaki/Metrópoles
Jorge Jesus é o favorito a assumir a vaga deixada por Dorival Jr. Carlo Ancelotti foi o preferido num primeiro momento, mas a disponibilidade de assumir a Seleção antes do Mundial de Clubes, previsto para acontecer entre junho e julho, faz diferença. Em pronunciamento, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse que a busca por um substituto foi iniciada.
Na terça-feira, eu disse a vocês depois do jogo que falaria no dia seguinte. Falamos e nos reunimos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia neste momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira – disse Ednaldo.
Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da seleção brasileira – completou.