Torcida do Goiás promove campanha ‘sem vaias’ para decisão na Serrinha
O Goiás entra em campo neste domingo, na Serrinha, para um duelo decisivo contra a Chapecoense, válido pela 33ª rodada da Série B. A partida marca a estreia do técnico Fábio Carille e promete casa cheia, com a torcida esmeraldina mobilizada nas redes sociais para empurrar o time durante os 90 minutos, deixando de lado a fase ruim na competição.
Torcida do Goiás faz campanha nas redes sociais

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Apesar de ter ocupado o G-4 durante a maior parte do campeonato, o Verdão atravessa um momento delicado. Nos últimos 15 jogos, conquistou apenas três vitórias, e o desempenho recente preocupa: são cinco rodadas sem vencer e apenas um triunfo nas últimas nove. A queda de rendimento culminou na troca do técnico Vagner Mancini, substituído por Carille, que terá o desafio de recolocar o time nos trilhos justamente em um confronto direto pelo acesso.
Com 52 pontos, o Goiás ocupa a quarta posição, seguido de perto pela Chapecoense, quinta colocada com 51. Restando seis rodadas, o Verdão encara uma verdadeira maratona contra concorrentes diretos pelo G-4: após o duelo deste domingo, enfrenta Criciúma (vice-líder, fora de casa), Athletico-PR (7º, em casa), Cuiabá (8º, fora), Novorizontino (3º, em casa) e Remo (6º, fora).
Nas redes sociais, a principal bandeira levantada pela torcida esmeraldina é para que não aconteçam vaias durante os 90 minutos de bola rolando. A cobrança é principalmente para o setor das cadeiras, onde o torcedor fica mais próximo do campo e tem o costume de ‘cornetar’ certos jogadores. A ideia então é de apoio incondicional, independente de qualquer erro, pois essa pode ser a força extra que o time precisa para buscar o acesso.