Turra fala em evolução do Vila Nova e projeta próximo desafio diante do Athletico
O Vila Nova terá um desafio de peso pela frente neste domingo, às 19h, quando enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, pela Série B. O Tigrão atravessa um jejum de quatro jogos sem vitória e ocupa atualmente a 10ª colocação, com 36 pontos. Do outro lado, o Furacão vive fase positiva, embalado por quatro vitórias consecutivas, que o colocaram na briga direta pelo G-4.
Turra projeta bom jogo do Vila Nova fora de casa

Foto: Roberto Corrêa/VNFC
Apesar do cenário distinto das equipes, o técnico Paulo Turra demonstrou confiança no crescimento do Vila Nova nas últimas semanas.
Nesses 45 dias, já percebi a evolução que o Vila teve. Vi e soube, em conversas, a evolução que o Vila teve como instituição e como clube, com essa estrutura. Aliado a isso, tem a equipe. Nunca deixaremos de lutar, trabalhar e honrar a camisa do Vila enquanto tivermos um percentual de chance – afirmou. O treinador também ressaltou a atuação recente contra o Remo: Fizemos uma excelente partida contra o Remo, não fomos vencedores por uma injustiça, mas estamos ainda mais confiantes.
Ex-comandante do próprio Athletico-PR, onde conquistou o Campeonato Paranaense de forma invicta, Turra destacou que encara o reencontro com naturalidade.
Encaro meu ex-clube com naturalidade. Não é meu primeiro e nem foi o último clube. Foi um clube onde fiz uma campanha excelente como treinador, fui campeão invicto no Campeonato Paranaense com 15 vitórias e dois empates. Sobre nosso adversário, sabemos que eles têm desfalques, mas eu confio muito no nosso grupo, no nosso processo e no nosso protocolo de jogo, independente do que acontece do lado de lá. Confio muito em nosso trabalho e em nossos jogadores – destacou.