FUTEBOL

VALENDO A LIDERANÇA DA SÉRIE B

22.09.2016

No próximo sábado (24) os dois times que dividem a liderança do Campeonato Brasileiro Série B irão se enfrentar. A partida será às 16h30 em São Januário no Rio de Janeiro, válida pela 27ª rodada. Os dois times estão empatados com 48 pontos, mas o Vasco leva vantagem por ter 14 vitórias na competição, contra 13 do Atlético Goianiense.

O jogo também marcará o confronto entre o melhor ataque da Série B, que é do Vasco, contra a melhor defesa, que é a do Atlético. O time carioca é o que mais venceu na competição, enquanto os goianos tem o melhor saldo de gols do campeonato. No primeiro turno, o Atlético passou o jogo do Serra Dourada para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, e naquela oportunidade quebrou uma sequência invicta do Vasco que durava 34 partidas.

O meio-campista Magno Cruz será o grande desfalque do Dragão, já que vem sendo apontado como o principal jogador da equipe rubro-negra nessa Série B. Por outro lado o técnico Marcelo Cabo contará com o retorno do atacante Gilsinho e do lateral-direito Matheus Ribeiro, que cumpriram suspensão na última partida, em que o Atlético venceu o Paraná por 2 a 0 no Serra Dourada.

Para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro Série B o melhor representante do estado de Goiás na competição precisará vencer o Vasco, que após uma sequência ruim, conseguiu vencer os seus dois últimos jogos em casa. O Atlético tentará quebrar um tabu de nunca ter vencido o cruz-maltino no Rio de Janeiro. As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes em São Januário, sendo quatro vitórias do Vasco e um empate. Para o atacante Gilsinho, uma vitória contra o Vasco fora de casa daria ao Atlético uma condição de sonhar até mesmo com o título da Série B. “Voltar ao time em um jogo de tamanha dimensão é muito importante. Temos condições de surpreender o Vasco na casa deles, se jogarmos com humildade como nos últimos jogos. Uma vitória nos colocará em uma situação tranquila e nos permitirá sonhar futuramente até mesmo com um título”, disse.

Com a ausência de Magno Cruz, que ficará em Goiânia-GO se recuperando de uma fadiga muscular, o técnico Marcelo Cabo deverá recuar Jorginho, que vinha atuando como quarto homem de meio-campo, e colocar Marquinho, que contra o Paraná jogou de atacante, para atuar na criação das jogadas ofensivas do Dragão. O provável time para iniciar a partida tem Klever; Matheus Ribeiro, Marlon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho e Marquinho; Gilsinho e Júnior Viçosa.

Após o compromisso contra o Vasco fora de casa, o Atlético voltará a jogar na próxima terça-feira (27), e enfrentará o Joinville. Essa partida seria no Serra Dourada, mas a CBF confirmou a mudança do local, indo para o estádio Olímpico, que após 11 anos voltará a receber uma partida oficial. O novo estádio foi demolido e reconstruído no formato de uma arena, e tem capacidade para 13.500 torcedor. Na terça-feira a bola irá rolar às 19h15.

newsletter-img

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Inscreva-se e receba a newsletter

Posts relacionados

LUIZ FERNANDO JOINVILLE

FUTEBOL

DRAGÃO VOLTA A VENCER

O Atlético voltou a vencer depois de quatro jogos em branco no Brasileirão. Só que o novo triunfo foi pela Copa do Brasil, onde o time goiano segue 100% – com três vitórias fora de casa. O atacante Luiz Fernando fez o único gol da tarde em Joinville, já era segundo tempo, e Jair Ventura […]

02/05/2024

FOTO SERIE C RODADA 2

FUTEBOL

SÉRIE C

Única representante goiana na Série C do Brasileirão, a Aparecidense buscou um pontinho nesta segunda-feira, em Fortaleza. Jogando no Presidente Varges, o time goiano ficou no 2 x 2 com o Ferroviário. O time cearense marcou primeiro, mas tomou a virada, e acabou chegando ao gol de empate pra decretar o placar final. Agora todos […]

30/04/2024

PHOTO-2024-04-28-23-06-41

FUTEBOL

BRASILEIRÃO

O atacante Derek marcou o primeiro gol dele com a camisa do Dragão. Esse golzinho valeu o primeiro ponto para o time goiano no Brasileirão 2024. Numa estratégia super recuada, o Atlético só finalizou uma vez no primeiro tempo, quando o atacante e-Guarani ainda estava no banco. Ele entrou no intervalo, e o panorama não […]

29/04/2024