Vila Nova empata com América-MG e chega a nove jogos sem vencer na Série B
O Vila Nova somou mais um ponto fora de casa, mas segue sem vencer na Série B. Na noite desta quarta-feira (8), o Tigre empatou em 1 a 1 com o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da competição. João Vieira, de pênalti, marcou para o time goiano, enquanto Felipe Amaral igualou o placar no início do segundo tempo. O resultado levou o Vila Nova aos 40 pontos, agora na 12ª colocação. No domingo, às 18h30, o Tigre volta a campo para enfrentar o Amazonas, no OBA.
América-MG 1×1 Vila Nova

Foto: Mourão Panda/América
O primeiro tempo foi equilibrado e de muita disputa. O Vila começou melhor e quase abriu o placar logo aos três minutos, em chute forte de Willian Formiga que exigiu grande defesa do goleiro Gustavo. O América respondeu em seguida com Arthur Sousa, que finalizou para fora. Aos 32 minutos, Júnior Todinho foi derrubado na área, e após revisão no VAR, o árbitro Léo Simão Holanda marcou pênalti para o Tigre. João Vieira cobrou com categoria e colocou o Colorado em vantagem antes do intervalo.
Na volta do segundo tempo, o América empatou cedo, aos cinco minutos, com Felipe Amaral, que acertou um belo chute da intermediária. Pouco depois, aos 14, o Vila ficou com um a menos: Walisson Maia foi expulso com cartão vermelho direto após nova revisão do VAR. Mesmo em desvantagem numérica, o time goiano resistiu à pressão mineira e contou com uma grande defesa de Halls, em cabeçada de Rafa Silva, para segurar o empate até o fim.