Virada histórica! Vila Nova goleia o Anápolis e se sagra campeão goiano de 2025
Vila Nova e Anápolis se enfrentaram neste domingo (30), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Goiano. O jogo terminou em vitória colorada pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Tiago Pagnussat, Igor Henrique e Renan Cocão, contra. Assim, o placar agregado ficou 3 a 2 para o Vila Nova, que quebrou um jejum de 19 anos sem conquistar o estadual.
Vila Nova 3×0 Anápolis

Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova
O jogo entre Vila Nova e Anápolis começou tenso, com clima quente antes mesmo do apito inicial, com princípio de confusão já no aquecimento das equipes. A primeira etapa foi marcada por poucas chances claras de gol, com os times se estudando e criando oportunidades apenas nos minutos finais. O Anápolis chegou com perigo em chute cruzado de Ariel, enquanto o Vila Nova respondeu em cabeceios de Igor Henrique e Diego Torres, sem sucesso.
No segundo tempo, a partida ganhou em intensidade. Logo nos primeiros minutos, Júnior Todinho quase marcou para o Vila, e João Celeri respondeu para o Anápolis. O placar foi aberto aos 16 minutos, quando Tiago Pagnussat marcou de calcanhar após desvio de Poveda. O segundo gol veio aos 28, com Igor Henrique finalizando forte dentro da área. O Anápolis teve uma chance para diminuir, mas parou no goleiro Halls. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Renan Cocão marcou contra, decretando a vitória por 3 a 0 para o Vila, e o título de Campeão Goiano.
