oba

Vila Nova suspende negociação de SAF para investidores trocarem empresa gestora investigada

Por: Ygor Oliveira 29 ago 2025, 09:29

O Vila Nova anunciou, na noite desta quinta-feira, a suspensão das tratativas envolvendo a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A decisão foi tomada após a Reag Investimentos, ligada ao processo, ser alvo da megaoperação Carbono Oculto, deflagrada pela Polícia Federal e que apura esquema com ramificações no PCC.

Vila Nova suspende negociação

Vila Nova

Foto: Divulgação/Vila Nova

Em coletiva realizada na sede colorada, o presidente do Conselho Deliberativo, Décio Caetano, explicou que a paralisação ocorre até que os investidores substituam a Reag por uma nova gestora. O dirigente ressaltou que a Rafatella, empresa diretamente envolvida com o Vila, não está entre as investigadas pela PF.

A negociação foi suspensa até que os investidores apresentem a nova gestora do fundo e possamos continuar as tratativas da forma como estávamos fazendo – afirmou. Segundo ele, a comunicação da troca já foi feita ao clube, que decidiu aguardar.

A proposta em análise prevê um investimento superior a R$ 500 milhões pela compra de 90% do capital do Vila Nova, com prazo de até 13 anos para aporte total. O projeto contempla ainda melhorias no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), fortalecimento das categorias de base, investimentos no elenco profissional e quitação das dívidas, atualmente avaliadas em cerca de R$ 150 milhões.

O prazo inicial da oferta ia até 30 de setembro, e, caso fosse aprovada, seriam necessárias novas auditorias para que o negócio fosse concluído em até 120 dias. Agora, a diretoria colorada aguarda a reformulação da proposta para retomar as conversas.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter