Sem categoria

INESPERADO

29.01.2021

O Goiânia perdeu para o Vila Nova por 6 a 0 na tarde desta quinta-feira (28) e foi rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O Galo vinha numa reconstrução e reestruturação sob o comando do presidente executivo Alexandre Godói, que se demonstrou muito chateado e surpreso com o rebaixamento. A equipe alvinegra fez uma grande campanha na Série D do Brasileirão, chegando a sonhar com o acesso e fazendo uma sequência invicta de 12 jogos na competição.

 

Com praticamente o mesmo grupo de jogadores e a mesma comissão técnica, na retomada do Goianão 2020 o Galo não conseguiu vencer a Anapolina, que já estava praticamente rebaixada e com um time quase sub 20 em campo. Após o 0 a 0 daquele dia, Alexandre fez duras críticas aos jogadores ainda no vestiário, e o técnico Edson Junior não concordou com a forma utilizada pelo presidente para fazer as cobranças.

 

Mesmo assim o Galo seguiu trabalhando para o jogo contra o Vila Nova e precisava de uma vitória para se livrar da queda. A atuação muito abaixo da crítica e a goleada por 6 a o colocaram o alvinegro novamente na Divisão de Acesso. Na melhor das possibilidades o Galo voltará a série D do Brasileirão apenas em 2023, porém Alexandre Godói garantiu que dará sequência ao que vinha fazendo fora de campo, melhorando a estrutura do clube. O mandato do atual presidente vai até dezembro de 2024. Após o rebaixamento o técnico Edson Júnior foi demitido. Vários jogadores que tem contrato com o clube por mais tempo também serão liberados nos próximos dias.

newsletter-img

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Inscreva-se e receba a newsletter

Posts relacionados