Teve mulher no pódio da 3ª etapa do Goiás Superbike
Indiana Munoz foi um dos destaques no Autódromo de Goiânia
Confirmando o interesse de pilotos de todo o país pelo Goiás Superbike, a 3ª etapa realizada neste domingo (09), no Autódromo de Goiânia, reservou boa parte dos troféus aos competidores de fora. E teve de tudo no pódio: de novato a veterano, incluindo duas mulheres e até adolescente.
Na SBK Pró, que as motos chegam a 300km/h, o paulista Juninho Trudes levou a melhor. Voltando de lesão, ele decidiu participar do Goiás Superbike esse ano para entrar em forma e voltar a se encaixar no brasileiro da modalidade. E seu retrospecto na capital goiana parece uma escada rumo ao objetivo. Iniciou a temporada em 3º lugar, depois foi 2º e, agora, o campeão.
Pela 300cc, a novidade do dia foi a presença de Indiana Muñoz e Sarah Conessa, ambas de Brasília. Com detalhes em cor de rosa nas motos, as competidoras eram vistas de longe e arrancaram aplausos da torcida. Indiana, que hoje estreou sua moto 0 km, foi a grande campeã. Na categoria 600cc, quem venceu foi Michel Seixas. Ele tem 22 anos, é de Ribeirão Preto e sempre que pode faz questão de participar do campeonato goiano. Ele vai embora de Goiânia levando na bagagem três troféus: pole position, melhor volta e de vencedor da 3ª etapa em sua categoria.
Quem também surpreendeu pela quantidade de vitórias foi Salvador Amaral. O goiano tem 29 anos e é novato na competição. Começou esse ano e corre pela Naked, onde as motos não possuem carenagem. Largou na pole, foi o líder da categoria e o dono do melhor tempo. De quebra, a equipe ainda levou o troféu de destaque pela organização do boxe. Na categoria 150cc, o pole position Matheus Barbosa teve problemas com a moto e abandonou a corrida. É a segunda vez seguida que o piloto enfrenta esse contratempo. O vencedor do dia foi o goiano Winicius Alves. O goiano de 16 anos largou na 5ª colocação, mas conseguiu melhorar seu desempenho até alcançar a ponta. Corre desde os 13 anos de idade, é o atual vice-campeão da categoria e acredita que a temporada 2017 ainda promete grandes emoções.
Rivaldo Viturino foi o mais rápido do dia pela SBK Light. É a segunda vez este ano que o piloto garante o troféu em sua categoria. Já a 300cc Master teve como campeão o veterano Waldinei Chaves. A 4ª etapa do Goiás Superbike será realizada entre os dias 2 e 3 de setembro, no Autódromo de Goiânia.
Confira os primeiros colocados na 3ª etapa do Goiás Superbike:
SBK Pró
1º Juninho Trudes
2º Murilo Colatreli
3º Ian Lucas Vieira
SBK Light
1º Rivaldo Viturino
2º Luciano Lima
3º Gabriel Zampollo
Naked
1º Salvador Amaral
2º Melicegenes Regis
3º Julio Victor
600cc
1º Michel Seixas
2º Ricardo Juliani
3º Luiz Roberto Boettcher
300cc Sport
1º Indiana Munoz
2º Bruno César
3º Wylkson Ribeiro
300cc Master
1º Waldinei Chaves
2º Waldemir Gustavo
3º Gerson Cardoso
150cc
1º Winicius Alves
2º Wylkson Ribeiro
3º Wender Chaves