Tico Baiano

Após disputar o Goianão pelo Crac, atacante é preso na Bahia acusado de estupro, assalto e extorsão

Por: Zé Roberto 19 mar 2025, 13:19

O atacante Carlos Eduardo Bastos dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Tico Baiano”, que esteve defendendo o Crac na disputa desse Campeonato Goiano, foi preso nesta terça-feira (18) na Bahia. O jogador é suspeito de uma série de crimes, incluindo estupro, extorsão e assaltos. Pelo menos 11 mulheres já registraram denúncias contra o atacante.

Ex-Crac, Tico Baiano é preso

Crac

Foto: Divulgação/Crac

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia, Tico Baiano se passava por cliente de profissionais do sexo e, ao chegar ao encontro, sacava uma arma para extorquir e roubar as vítimas. Além disso, o jogador é suspeito de invadir residências de universitárias que moravam sozinhas, mantendo algumas delas reféns por horas.

O atleta chegou ao CRAC no início de março para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Através de suas redes sociais, o clube catalão se pronunciou sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

Em relação à notícia publicada sobre o atleta Carlos Eduardo Bastos dos Santos, conhecido como “Tico Baiano”, e sua vinculação como integrante do Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), esclarece-se que ele não possui relação com o clube e que seu vínculo perdurou apenas por 10 dias, desde o período em que se apresentou.

“Contratado por empréstimo apenas para a disputa dos jogos da fase eliminatória, não foi sequer aproveitado pelo treinador em nenhuma das partidas disputadas. Logo após a eliminação do clube, nos jogos contra o Goiás, o atleta se desligou da instituição sem nem mesmo comunicar à diretoria, tampouco explicar os respectivos motivos, mantendo-se incomunicável a partir de então.

Sendo assim, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac) reitera sua total desvinculação tanto do atleta – de quem desconhecia o histórico pessoal – quanto de sua eventual conduta noticiada, reforçando o ilibado comportamento institucional do clube e seu indissociável compromisso com a legalidade e a moralidade.

Atenciosamente,
Clube Recreativo e Atlético Catalano – CRAC.”

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter