Goiás confirma fratura de Esli Garcia: “recuperação entre 60 e 90 dias”
O atacante Esli Garcia, de 24 anos, sofreu uma fratura no pé esquerdo durante o empate sem gols contra o Vila Nova e precisará passar por uma cirurgia. O boletim médico, divulgado na segunda-feira (17) pelo Goiás, revelou que a lesão atingiu o quinto metatarso da perna esquerda do jogador, e o tempo estimado para sua recuperação é de dois a três meses (entre 60 e 90 dias).
Goiás perde Esli Garcia

Foto: Rosiron Rodrigues
Esli Garcia foi contratado pelo Goiás no início de 2025, após um bom desempenho no Paysandu, onde foi artilheiro do time com 14 gols em 45 partidas, além de uma assistência. No entanto, sua adaptação ao novo time esmeraldino foi gradual, e ele começou a ser titular em mais jogos com o passar das semanas. Até o momento, em 11 confrontos disputados pelo Goiás, o atacante contribuiu com 1 gol e 1 assistência.
Depois de ser eliminado nas semifinais do Campeonato Goiano pelo rival Vila Nova, o Goiás volta a campo na quarta-feira (19) para enfrentar o Brasiliense, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 19h30. O jogo é a volta das semifinais da Copa Verde, e o confronto de ida terminou empatado em 3 a 3. Agora, para avançar, o Verdão precisa vencer, mas, se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.