Jair Ventura

Após empate do Goiás, Jair Ventura explica escalação e nega testes na equipe

Por: Zé Roberto 13 mar 2025, 18:55

O Goiás Esporte Clube entrou em campo nesta última quarta-feira (12), onde enfrentou a equipe do Brasiliense, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. O jogo terminou empatado em 3 a 3, com o time esmeraldino utilizando diversos jogadores considerados reservas.

Jair nega novos testes no Goiás

Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Jair Ventura falou sobre a sua escolha pela escalação do Goiás. Segundo o treinador, esse era o momento de fazer um rodízio na equipe, pensando é claro no clássico diante do Vila Nova neste final de semana.

Foi um jogo decisivo no meio de outra decisão (semifinal do Campeonato Goiano), então a gente optou por preservar alguns atletas. Alguns jogadores preocupam. O Danilo (lateral-esquerdo) teve uma fratura no braço, um jovem da base que vinha fazendo bons jogos. É por isso que a gente fala quando preserva algum atleta que não é só questão muscular. Tem entorse, pancadas, enfim, são coisas que tiram jogadores de momentos importantes – disse Jair Ventura.

Apesar das suas escolhas, o treinador descartou que siga fazendo testes na equipe, destacando que já conhece bem o grupo e o que cada atleta pode render.

Já estou há 18 jogos e três meses aqui, então acabou o período de teste. Só o Jajá que não tinha tido a experiência como titular. Ele pegou um lado muito difícil de marcar, sofremos um pouco na recomposição, mas fora isso não foi teste. Preservamos alguns atletas, pois viemos de um jogo desgastante e temos outro jogo desgastante no próximo domingo – completou.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter