Lacerda valoriza vitória do Atlético e admite desgaste na estreia do Goianão
O Atlético começou o Campeonato Goiano com o pé direito ao vencer o Anápolis por 2 a 0, resultado que foi bastante valorizado pelo técnico Rafael Lacerda. O treinador destacou o contexto da partida, especialmente a diferença no tempo de preparação entre as equipes, já que o Dragão teve apenas duas semanas de pré-temporada, enquanto o adversário, vice-campeão estadual, iniciou os trabalhos bem antes.
Lacerda valoriza estreia com vitória do Atlético

Foto: Bruno Corsino/ACG
Para Lacerda, o desempenho rubro-negro precisa ser ressaltado pelas circunstâncias enfrentadas e pela postura adotada em campo.
Temos que enaltecer. Sabíamos das dificuldades pelos 14 dias de pré-temporada, que foi muito curta. Mas não estamos lamentando. A dificuldade é grande, o adversário teve uma pré-temporada muito mais longa que a nossa, o que é normal. Tivemos um início de jogo muito bom, fizemos um gol com cinco minutos. Depois, o Anápolis melhorou na partida, mas muito em cima disso, do calor e do pouco tempo de preparação – destacou.
O treinador também comentou sobre o controle territorial exercido pelo Anápolis em parte do confronto, mas minimizou os riscos sofridos pelo Atlético ao longo dos 90 minutos.
Sei que as pessoas não entendem, mas a perna pesa. Muito quente, o adversário tem muita qualidade. O Anápolis teve certo controle de jogo, mas foi um controle que não nos assustou, acho que o Anápolis finalizou só uma bola no gol – completou.
Com a vitória, o Atlético soma os primeiros três pontos no Estadual e já tem uma sequência exigente pela frente. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta a Aparecidense fora de casa. No domingo, o compromisso será diante do Goiás, no primeiro clássico da temporada.