Anápolis

Com um a mais desde o primeiro tempo, Vila Nova perde para o Anápolis no duelo de ida da final do Goianão

Por: Zé Roberto 23 mar 2025, 22:53

Anápolis e Vila Nova se enfrentaram neste domingo (23), no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Goiano. O duelo que começou atrasado por conta da forte chuva, terminou em vitória do Galo pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Locatelli e Samuel Michels. Com o resultado, o Anápolis pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença, que mesmo assim conquista o título estadual.

Anápolis 2×0 Vila Nova

Goiás

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio nas ações. O Vila Nova começou com mais posse de bola, mas o Anápolis teve uma grande chance logo aos nove minutos, quando Ariel cabeceou uma bola no ângulo, mas Halls fez uma excelente defesa. Aos 19 minutos, um lance polêmico alterou o ritmo do jogo: Gabriel Poveda sofreu falta de Rubinho, que inicialmente foi marcada como pênalti. Após revisão VAR, a decisão foi de falta fora da área e expulsão de Rubinho. Com um jogador a mais, o Vila Nova pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Anápolis, que se manteve firme.

No segundo tempo, Poveda teve uma boa oportunidade de marcar, mas falhou no domínio da bola dentro da área. O goleiro Paulo Henrique se destacou, realizando boas defesas, incluindo uma em um rebote de Elias. Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Anápolis aproveitou uma falha defensiva do Vila. Após perda de bola de João Vieira, Cardoso finalizou, Halls fez a defesa, mas no rebote, Locatelli, recém-entrado, abriu o placar. Para selar a vitória, Samuel Michels roubou a bola do goleiro Halls, fez uma bela jogada e, de cobertura, fez o segundo gol, garantindo o triunfo do Galo.

Deixe um comentário

Você também vai gostar de ler

Faça parte!

Assine a nossa Newsletter