VÔLEI

Com recorde de público na Liga das Nações, Brasil vence de virada os EUA

03.06.2018

A Seleção Brasileira se despediu com vitória para os Estados Unidos por 3 sets a 2 da segunda fase da Liga das Nações. As parciais foram 21/25, 20/25, 25/19, 25/20 e 20/18. O time brasileiro viu o norte-americano abrir dois sets de vantagem, buscou uma reação, e surpreendeu o adversário. O Goiânia Arena teve todos os lugares disponíveis ocupados pela torcida, que se despediu do Brasil com uma bela festa e recorde de público, sendo 11.306 pagantes.

 

O jogo 

 

No primeiro set o time dos Estados Unidos foi soberano. Com vantagem aberta ainda no início, conseguiram segurar o ataque brasileiro, com vários pontos de bloqueio. O Brasil falhava no saque, quando forçava o ace. Assim os norte-americanos fecharam o set sem dificuldade com 25 a 21.

 

O técnico Renan Dal Zotto fez algumas mudanças para o segundo set, mas viu o Brasil permanecendo nos mesmos erros, dando a possibilidade dos Estados Unidos mais uma vez fazer um boa vantagem, fechando o segundo set em 25 a 20, com muita reclamação brasileira contra a arbitragem, composta por um mexicano e um canadense.

 

Terceiro set em andamento e o Brasil buscou uma reação. Empurrado pelos quase 12 mil presentes no Goiânia Arena, a seleção conseguiu abrir boa vantagem logo no início, e mesmo com o pedido de tempo americano para tentar corrigir os erros que vinham praticando, o Brasil foi soberano e venceu por 25 a 19.

 

O Brasil chegou ao quarto set confiante, pela boa participação no terceiro. E com bons ataques de Isac e Wallace, e bons bloqueios de Maurício Souza, a seleção conseguiu empatar o duelo em 2 a 2, fechando o quarto ser com 25 a 20, e levando o confronto para o tie-break.

 

Na fase decisiva do jogo, muito equilíbrio. O Brasil com pontos importantes no início chamava a torcida para jogar junto. Torcida que por sinal quebrou o recorde de público da Liga das Nações, com 11.306 pagantes, e mais de 12 mil presentes no Goiânia Arena. O Brasil confirmou a virada e fechou o jogo com 20 a 18.

 

A Seleção Brasileira deixa Goiânia com destino a Europa, para a terceira fase da Liga das Nações. Após o jogo contra os Estados Unidos, jogadores e comissão técnica agradeceram e elogiaram bastante o apoio demonstrado pelo público goiano. Antes do duelo entre Brasil e EUA, os torcedores vibraram bastante com o jogo entre Coreia do Sul e Japão, que terminou com vitória japonesa por 3 sets a 2.

newsletter-img

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Inscreva-se e receba a newsletter

Posts relacionados

Goias-volei-3-x-0-Uberlandia-Superliga-21-22

VÔLEI

MAIS UMA VITÓRIA

Goiás vence a segunda consecutiva na Superliga Masculina e poderá deixar o Z2 na próxima rodada

23/12/2021

lukinhas-libero-goias17

VÔLEI

A PRIMEIRA NA HISTÓRIA

Com placar apertado, Goiás vence pela primeira vez na Superliga Masculina de Vôlei. Time goiano segue na penúltima posição

19/12/2021